Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Estreias da semana nos cinemas (20/04)

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

O filme adapta o romance homônimo de Marçal Aquino e acompanha um triângulo amoroso entre Cauby, um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia e o marido dela, o pastor Ernani.

Drama - Brasil, 2011. Direção: Beto Brant e Renato Ciasca. Elenco: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zécarlos Machado, Gero Camilo. Duração: 100 min. Classificação: 16 anos.



American Pie: O Reencontro (American Reunion)

O quarto filme da série American Pie  reúne o elenco original e mostra o que aconteceu com os personagens quando todos se reúnem para celebrar os dez anos de sua formatura no colegial.

Comédia - EUA, 2012. Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. Elenco: Jason Biggs, Alyson Hanningan, Seann William Scott, Chris Klein, Engene Levy, Tara Reid, Jennifer Coolidge. Duração: 113 minutos. Classificação: 14 anos.



A Perseguição (The Grey)

Um avião cai no Alasca e uma equipe de extratores de petróleo precisa lutar para sobreviver no ambiente ermo a ataques de lobos.

Ação - EUA, 2012. Direção: Joe Carnahan. Elenco: Liam Neeson, Dermot Mulroney, James Badge Dale. Duração: 99 min. Classificação: 14 anos.




Diário de Um Jornalista Bêbado (The Rum Diary)

O jornalista beberrão Paul Kemp arruma um emprego em um jornal de Porto Rico nos anos 1950, e se vê diante do dilema de seguir as ordens do patrão e reportar as maravilhas paradisíacas do Caribe ou investigar a especulação imobiliária que está tirando o poder da terra dos portorriquenhos.

Comédia - EUA, 2012. Direção: Bruce Robinson. Elenco: Johnny Depp, Aaron Eckhart, Giovanni Ribisi, Amber Heard, Michael Rispoli, Richard Jenkins. Duração: 120 min. Classificação: 16 anos.



Flor de Neve e o Leque Secreto (Snow Flower and the Secret Fan)

Na China do século 19, as amigas Flor da Neve e Lírio superam a distância física por meio de uma língua secreta. Paralelamente, a trama segue Nina e Sophia, duas mulheres contemporâneas que tentam compreender a história de suas ancestrais.

Drama - EUA/China, 2011. Direção: Wayne Wang. Elenco: Hugh Jackman, Vivian Wu, Gianna Jun. Duração: 120 min. Classificação: Indefinida.



Americano (Americano) - Estreia em São Paulo e Brasília

Martin (Mathieu Demy) precisa retornar à Califórnia depois da morte de sua mãe para lidar com as formalidades que cercam sua herança.

Drama - França, 2011. Direção: Mathieu Demy. Elenco: Salma Hayek, Mathieu Demy, Geraldine Chaplin, Chiara Mastroianni, Carlos Bardem. Duração: 90 min. Classificação: 14 anos.



Vale dos Esquecidos - Estreia em São Paulo e Rio de Janeiro

Retrato do conflito por terras entre índios, posseiros, grileiros, fazendeiros e sem-terras que acontece no Mato Grosso, com destaque para o caso da fazenda Suiá-Missu, que nos anos 1970 ficou conhecida como o maior latifúndio do Brasil.

Documentário - Brasil, 2010. Direção: Maria Raduan. Duração: 72 min. Classificação: Livre.



A Vida em Um Dia (Life in a Day)

Usuários do Youtube do mundo inteiro registraram momentos de suas vidas e publicaram as imagens no mesmo dia; registro que agora é transmitido no cinema.

Documentário - EUA, 2011. Direção: Kevin Macdonald. Duração: 95 min. Classificação: 12 anos.



Quem se Importa? - Estreia no Rio de Janeiro

Documentário sobre o trabalho dos Empreendedores Sociais, pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

Documentário - Brasil, 2010. Direção: Mara Mourão. Duração: 90 min.

0 opinaram:

Postar um comentário