Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estreias da semana (09/09)


Indiana Jones e 007 juntos? "Cowboys & Aliens" é filme pra macho!
Cowboys & Aliens (2011)

SINOPSE

Em 1873, uma nave alienígena chega à Terra para dominar o planeta, começando pelo Oeste dos Estados Unidos. Um grupo de cowboys deve se unir a índios para combater a ameaça extraterrestre.

FICHA DO FILME

Título original: Cowboys & Aliens
Diretor: Jon Favreau
Elenco: Daniel Craig, Harrison Ford, Abigail Spencer, Buck Taylor, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Matthew Taylor, Cooper Taylor, Clancy Brown, Paul Dano, Chris Browning, Adam Beach, Ana de la Reguera, Noah Ringer
Gênero: Aventura, Ficção Científica, Faroeste
Duração: 118 min.
Classificação: 12 anos
País: EUA, Índia


E adivinhe qual o filme pra mulherzinha?
Larry Crowne - O Amor Está de Volta (2011)

SINOPSE

O amável Larry Crowne era um líder nato na equipe da empresa em que trabalhava, mas a criste bateu à sua porta. Afundado em dívidas e precisando pagar a hipoteca de sua casa, ele volta à sala de aula para começar uma nova vida. Na aula de oratória, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora Mercedes Tainot, uma mulher que perdeu tanto a sua paixão por ensinar como a que sentia pelo marido.

FICHA DO FILME

Título original: Larry Crowne
Diretor: Tom Hanks
Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Sarah Mahoney, Cedric the Entertainer, Taraji P. Henson, Wilmer Valderrama, Gugu Mbatha-Raw
Gênero: Comédia Dramática, Comédia Romântica
Duração: 98 min.
Classificação: 10 anos
País: EUA


Além da Estrada (2010)

SINOPSE

Sem perspectivas, Santiago, um argentino próximo de seus trinta anos, decide ir ao Uruguai conhecer um terreno deixado por seus pais, mortos tragicamente alguns anos antes. Na chegada, ele encontra Juliette, uma jovem belga em busca de um amor do passado e de uma nova vida. O que parecia ser uma simples carona acaba se transformando em uma breve, porém intensa, jornada. Visitando paisagens e pessoas perdidas no tempo, eles dividem experiências que acabam por aproximá-los, numa relação de crescente afeto e ternura.

FICHA DO FILME

Título original: Por el camino
Diretor: Charly Braun
Elenco: Esteban Feune de Colombi, Jill Mulleady, Guilhermina Guinle
Gênero: Drama
Duração: 85 min.
Classificação: 14 anos
País: Uruguai, Brasil

Riscado (2010)

SINOPSE

A jovem Bianca Ventura tenta conquistar seu espaço como atriz. Enquanto não encontra uma boa oportunidade, se dedica ao grupo de teatro e mal consegue pagar as contas com o dinheiro que ganha em uma empresa de divulgação de eventos, onde imita personalidades do cinema, como Carmen Miranda, Betty Page e Marilyn Monroe. A sorte aparece quando, ao fazer teste para uma produção internacional, o diretor francês se encanta pela história de Bianca. Finalmente, surge a chance de construir uma sólida carreira e realizar um sonho.

FICHA DO FILME

Título original: Riscado
Diretor: Gustavo Pizzi
Elenco: Karine Teles, Gisele Fróes, Lucas Gouvêa, Otávio Muller, Otto Jr., Camilo Pellegrini, Patricia Pinho, Dany Roland
Gênero: Drama
Duração: 85 min.
Classificação: 10 anos
País: Brasil


Uma Doce Mentira (2010)

SINOPSE

Émilie Dandrieux é uma jovem cabeleireira que se mete em uma grande confusão por conta de uma troca de cartas de amor anônimas envolvendo sua mãe Maddy, seu funcionário Jean, e ela própria.

FICHA DO FILME

Título original: De vrais mensonges
Diretor: Pierre Salvadori
Elenco: Audrey Tautou, Nathalie Baye, Sami Bouajila
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 105 min
Classificação: 10 anos
País: França


Submarino (2010)

SINOPSE

Quando crianças, Nick e seu irmão cuidam do caçula enquanto a mãe está sempre bêbada. Mas o bebê morre e os irmãos se culpam pela tragédia e acabam separados. Muitos anos depois, Nick esteve preso por roubo, bebe muito, vive num abrigo, mas tenta colocar sua vida em ordem. Quando a mãe morre, ele se encontra com o irmão no funeral. O irmão, que permanece sem nome, pai solteiro de um garotinho, é viciado em heroína. Diante de uma oportunidade, torna-se traficante de drogas pensando em garantir financeiramente o futuro do filho. O trauma da infância marca a trajetória desses dois irmãos que buscam, apenas, sobreviver.

FICHA DO FILME

Título original: Submarino
Diretor: Thomas Vinterberg
Elenco: Jakob Cedergren, Peter Plaugborg, Patricia Schumann, Morten Rose
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Classificação: 16 anos
País: Dinamarca, Suécia

0 opinaram:

Postar um comentário