Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sai o Orkut, entra o Google+

Recentemente o Google anunciou oficialmente que a sua nova rede social "Google+" já estaria disponível a qualquer usuário que quisesse ingressar sem a necessidade de convites.

Durante o período de testes, houve a necessidade de realizar 91 mudanças (correções e melhorias), e de terça-feira pra cá, houve mais 9 novas alterações.

Uma das grandes novidades foi a integração em smartphones com o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e o hangout do video. Para quem não sabe, um hangout é um chat com vídeo e áudio, como se todo mundo estivesse na uma mesma roda de amigos.

Então de onde vêm a tal rodinha?

Para aqueles que ainda não fuçaram a nova ferramenta, ao invés de definir apenas um nome para o grupo, interativamente é criado um círculo onde você arrasta seus amigos do orkut neste círculo e, com isso, tem um círculo de amigos.

Segue abaixo as mudanças mais significativas do Google+:

-A nova opção "Hangouts on Air" permite a realização de um "live broadcast" com até nove usuários diferentes, ou seja, a tal videoconferência com a rodinha de amigos.

-Agora os Hangouts poderão ser renomeados.

-Foi adicionada uma nova opção para o compartilhamento do seu hangout com os dos outros.

-Os usuários poderão compartilhar e visualizar os sketchpad (anotações escritas na tela) diretamente dos respectivos hangouts.

-O Google Docs poderá ser visto e compartilhado no Hangout (Muito útil por sinal!).

-Os membros do Google+ poderão buscar por outros usuários da rede social e os resultados poderão ser vistos na própria ferramenta.

-Os APIs dos Hangouts para o Google+ já estão disponíveis para os desenvolvedores.

Não é a toa que 80% dos smartphones têm vindo com o Android, isso por que é aberto para desenvolvedores criarem novos aplicativos ou corrigirem o sistema operacional. O Google+ também está aberto para esses mesmos desenvolvedores.

Sua carreira não lhe proporciona $$$ pra sua diversão? Entre para o mundo do desenvolvimento, pois a imaginação é o limite.

0 opinaram:

Postar um comentário